1º de Abril – Dia da…

01Apr11

1º de abril. Dia da mentira.

Mas, sinceramente, será que é mesmo? A gente já não mente todos os dias? Dizemos que a amiga está mais magra quando não está. Que só tomamos uma cerveja e não 10. Que a família tá bem. Que as contas estão pagas. Eu não saí ontem. Quem é aquele cara do Facebook que fica mandando piadinha pra você? Você me ama mesmo?

Mentimos todos os dias. De pequenas mentiras a mentiras perigosas e prejudiciais. Mentimos sobre nossos ideias, nossa opiniões, nossas vidas, nossos trabalhos, nossos amigos, nossos amores, nossas verdades. Mentimos até sobre nossas mentiras. Mentimos tanto que acabamos acreditando nas mentiras.

Então, porque um dia específico para algo tão usual e corriqueiro? Algo tão ruim e prejudicial? Por que não fazemos diferente? Em vez de passar 1º de abril inventando mais mentiras, fazendo brincadeiras sem graça e celebrando algo que não tem nenhum motivo real para ser celebrado… Por que não falamos a verdade?

Todo 1º de abril vamos falar a verdade. Pelo menos uma. Diga para a amiga que ela está muito gordinha, mas que é linda e com um pouco de exercício ficaria perfeita. Diga que tomou 10 cervejas, porque, de vez em quando, a gente precisa. Diga que a família tá passando por problemas. Não pagamos todas as contas porque estamos quebrados. Saí ontem. Ele é meu ex namorado. Eu te amo.

1º de abril. Dia da verdade.



One Response to “1º de Abril – Dia da…”

  1. 1 Deborah Fernandes

    Aaahhh, muito bem! Issa, você tá emagrecendo e se continuar assim, vai ficar mais gata do que eu! kkkkkk! Aliás, você sempre foi mais gata do que eu! Ah, eu queria que você fosse comigo pra Europa, mas eu não aguentaria esperar você terminar de rodar o Louvre todinho, ia ficar lá fora admirando a paisagem! kkkkkk!
    Assista a esse filme! Ele é massa! The Invention of Lying:
    http://www.imdb.com/title/tt1058017/


Leave a Reply

