Você tem um cigarro?

02Jan11

– Você tem um cigarro?

– Eu tenho muitas coisas. Tenho ideias mirabolantes, sonhos loucos e quase impossíveis, pensamentos viajantes e muitas coisas para fazer. Tenho conteúdo, críticas de filmes, dúvidas sobre livros, muita inspiração vinda de músicas. Tenho amigos. Muitos, mas muitos mesmo. Família, aí sim eu tenho de sobra. Todos com companheirismo e sinceridade. Todos com muito para dar e receber. Conselhos, tenho alguns, mas, quase nunca são bem-vindos. Tenho também algumas sugestões sobre muitas coisas, só aguardando alguém para ouvir. Tenho poucas broncas e muito elogios. Poucas raivas e muita felicidade. Tenho considerações e colocações (sic). Tenho algumas piadas bestas e muitas conversas gostosas. Tenho paz. Tenho muito trabalho e pouco emprego e nenhuma reclamação. Tenho composições, crônicas e poesias. Tenho muita inspiração. Tenho café de manhã, coca-cola à tarde e algumas cervejas à noite. Tenho moderação. Mas, também tenho exagero. De tudo, um pouco. Tenho alegria no coração, muita felicidade na vida. Para mim e para compartilhar com os outros. Tenho sinceridade. Fofocas poucas e segredos muitos. Tenho fidelidade. Confiança, eu tenho de sobra. Quem quiser, é só pedir. Ouvidos e ombros? Esses não faltam. Para qualquer um que precisar. Tenho coragem, mas tenho medo também. Muitas conquistas e muitos fracassos. Desistências, nenhuma. E amor? Esse, nem se fala. Dele, eu tenho de arrobas! Muito amor. Para você e para todos. E aí? O que vai querer?

– Desculpe o incômodo, mas eu só queria um cigarro mesmo.

F.I.M.



3 Responses to “Você tem um cigarro?”

  1. ótimo texto, como sempre.

  2. 2 Deborah Fernandes

    aahh safada! kkkkkkkkk morri de rir com o final!

  3. 3 Magda

    Fumar faz mal…adverte o Ministério da Saúde!!!


Leave a Reply

