Mulher Sabe

02Sep10

Você pode conferir as mensagens, as ligações, as chamadas não atendidas. Ligar para aquele número que não tem nome e passar vergonha ou não. Você pode checar a carteira, desdobrar cada pequeno pedaço de papel, enfiar a unha nos cantinhos para ter certeza que não deixou passar nada. Pode conferir as notas fiscais que encontra, rezando para que não apareça nenhum nome duvidoso de estabelecimento. Você pode tentar controlar a gasolina e a quilometragem. Pode tentar contar os cigarros. Será que ele fuma tanto assim?

Você pode analisar as roupas dele. Por que está tão arrumado? Por que comprou uma gravata nova sem me consultar? Cortou o cabelo? Mas eu nem mandei! E as espinhas sumiram. E parece que tá fazendo a barba todo dia. Esse perfume é novo? É dele? Você pode cheirar todas as camisas dele a procura de novos aromas. Pode procurar resquícios perdidos de batom, ou pior, gloss! Você pode manter inventário de tudo o que possui, o quanto usa, quando, para onde e porque! Será que é necessário?

Você pode tentar controlar sua vida fora de casa. Foi para onde? Com quem? Por quanto tempo? É a trabalho? Com os amigos? Tem bebida no meio? E mulher? Tem? Você pode ligar 2 vezes, 10 vezes, 1001 vezes. Porque ele desligou o celular? Será que tá com alguém? Quem é ela? Quando ele voltar, você pode duvidar do que ele falar. Chama de mentiroso, vai! Onde estava? Porque não me atendeu? E porque não me ligou de volta? Canalha! Será mesmo?

Você pode hackear suas senhas. Entrar em seu msn, no seu orkut, seu facebook e seu twitter. Quem são essas mulheres? Por que ele disse que deletou a ex e não deletou? Por que não apagou esses emails antigos? Será que ainda gosta dela? E essas conversas que ele tem tido com essas meninas? São paqueras, amantes? Por que ele diminui as janelas sempre que entro no quarto? Por que desliga tudo quando vou chegando perto? Está escondendo algo?

Você pode ligar para os amigos, conferir estórias. Ligar para a mãe para ganhar um aliado. Você pode apresentar provas, evidências, testemunhas oculares, auditivas, sensoriais. Chamar para interrogatório, processar e levar para o tribunal. Você pode assediá-lo, maltratá-lo, ameaçá-lo! Ameaçar a si mesma! Por que não?

Porque de nada adianta. Não é necessário ver para crer. É questão de instinto, aquele alarme que soa quando algo está errado, mesmo que não aparente em nenhuma forma. Talvez não se perceba no ato, nem no dia seguinte, nem em 10 anos. Mas é fato! Quando o homem pula a cerca, a mulher sabe.

Enquanto isso, desencana, vai! Sua boba!



One Response to “Mulher Sabe”

  1. perfeito o texto, como sempre.
    parabéns.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: