Dona de Casa 101 – Primeira Semana

01Mar10

É oficial! Sou dona de casa de carteira assinada e com registro no Conselho Federal. Mas não posso dizer que sou a única na minha casa. Diego faz o seu trabalho muito bem como dono.  Segue listinha das primeiras impressões da nossa primeira semana como donos de casa recém-formados.

1. Pensei que ia me sentir sozinha já que sou acostumada com uma casa cheia de pessoas e Mikey (meu primeiro filho, um cocker spaniel), mas com a correria do dia-a-dia e a arrumação do apê novo ainda não deu tempo de parar para sentir solidão. Acho que isso não vai acontecer mais tão cedo, especialmente quando Noah chegar.

2. Aprendi que lavar louça não é tão chato. Nunca pensei que fosse dizer isso. A verdade é que quando você mora só, logo aprende que se você não ajeitar as coisas e dar uma limpada de vez em quando, ninguém mais vai fazer isso por você. Tem que fazer e pronto!

3. Dica de como se livrar de lavar a louça! Embora não seja mais tão chato, de vez em quando bate a preguiça. Aí é só combinar com o maridão. Eu cozinho e ele lava. O negócio é nunca deixá-lo cozinhar pra você lavar, senão a pilha pode ser gigante e você se lasca! =)

4. A feira agora é monitorada. A primeira feira da casa foi de R$ 350. E isso foi com minha mãe do lado. Mas, tudo bem. Era a primeira. Compramos muita coisa que não precisa ser comprada toda semana, então não tem problema. Sendo que 6 dias depois fui comprar algumas “coisinhas” que estavam faltando, como pão, presunto, queijo, etc, e a conta deu R$ 120!!! Meu amigo! Cento e vinte conto por pão, presunto e queijo! Desse jeito os nossos salários não vão dar para nada. Da próxima vez que for comprar o pão, presunto e queijo, vou ter certeza de não levar também o leite, refrigerante, danone, sorvete, cream cheese, biscoito, bolacha, suco, leite condensado e outras besteirinhas que vão aparecendo no caminho como dessa última vez.

5.  Lavar roupa não é POUCO chato, não! Pra não ter que esperar até o final de semana pra lavar toda a roupa na máquina, decidi lavar os básicos durante a semana (underwear, roupinhas de algodão, etc). Lavei umas três vezes. Pra começar, como estou com um barrigão de 7 meses, não consigo me inclinar direito sobre o tanque, o que me dá uma dor nas costas de matar. Depois, acabo tendo que lavar, além da roupa que separei, a que estou usando também, pois a torneira é trash e espirra água pra todo canto e me molho toda. Da primeira leva de roupa, só pra ter idéia, algumas calcinhas acabaram manchadas do sabão pois deixei mais de um dia de molho (acabei esquecendo). Pra descomplicar minha vida, Diego decidiu levar a trouxa de roupas para lavar em lavanderia. À noite ele me mostrou a notinha: R$ 68!!!! Se alguém tiver precisando de um dinheirinho extra, me avise que eu to precisando de uma lavadeira(o) urgente!!!

6. Dinheiro agora é coisa séria. Considerando que antes de engravidar eu gastava algo em torno de R$ 200 por final de semana só de farra, dá para entender a minha preocupação constante com dinheiro. Embora nossos pais estejam nos dando um apoio incrível, não consigo parar de pensar que os R$ 10 que gastei num adaptador de PC podem me fazer falta lá na frente. Mas também não é bom se estressar demais. Para ter noção dos nossos gastos, estou anotando tudo que gastamos com a casa em um caderninho. Assim, podemos prever algumas possíveis situações no futuro.

7. O calor simplesmente não passa! Antigamente, na casa dos meus pais, era só chegar, tomar banho e deitar na cama debaixo do ventilador. Agora eu passo 24 horas por dia suando. Um dia desses eu cheguei em casa e fui tomar logo banho e depois que fui jantar. Entre fazer o jantar, lavar e guardar a louça e arrumar a cozinha, eu já estava toda molhada e exausta. De agora em diante, banho só depois do jantar. Mas eu acho que tudo isso é questão de costume. Eu sempre fui preguiçosa e agora estou aprendendo a mexer o rabo pra fazer as coisas. Espero que quando a rotina estiver estabelecida, eu já não me sinta tão cansada e com tanto calor.

8. Duas pessoas numa cozinha pequena não dá. Eu e Diego fomos preparar juntos algumas refeições e quase nos matamos na cozinha. A gente atrapalhava um ao outro o tempo todo, nos esbarrávamos direto, quase nos esfaqueamos. Aprendemos a lição. Um faz a refeição por vez. Ele geralmente faz os cafés-da-manhã e eu faço os jantares. E ele lava a louça sempre! =)

9. Alguém conhece o rodo que tem uma esponja na ponta? Pois é, minha mãe me deu um desses. Disse que era melhor do que aqueles rodos convencionais que você tem que botar o pano. Esse você só enfia no balde e passa no chão. Então, assim foi a minha primeira experiência passando o pano na casa. Já fazia 4 dias que tinha sido feita a faxina e eu já estava agoniada com a poeira. Mainha só esqueceu de me avisar que aquilo na ponta era uma esponja mesmo que ficava lotada de água e que você precisa puxar a alavanca para espremer o excesso. Passei o rodo, sem tirar o excesso, na casa toda e só fui perceber a merda que fiz quando Diego chegou que tirou o sapato e enxarcou as meias no quarto. O rodo solta mais água do que qualquer coisa. Lá vai o coitado, morto de cansado, pegar um pano e passar todo na casa para enxugar o alagado que eu gerei. Cansada e chateada com isso tudo, jurei: pois também não passo mais!!

10. Acordar ao lado de alguém é maravilhoso. Bem, já falei de todas as dificuldades e comédias que passamos nessa última semana. Só não posso deixar de falar de como tudo foi maravilhoso e único.  O maridão que ajuda em tudo, se preocupa com tudo e, no final do dia, deita ao meu lado tão cansado quanto eu, mas ambos totalmente satisfeitos. E o dia seguinte é sempre melhor que o anterior. Ontem (sábado) eu acordei e ele não tava ao meu lado. Fiquei logo triste, mas tava tão cansada que nem me levantei pra procurá-lo. Uns 10 minutos depois ele vem ao quarto me chamar para tomar o café que ele tinha acabado de preparar para mim. O primeiro de muitos sábados bons que virão.

Bem. Já fofoquei demais e essa nem era a intenção deste blog. Vou voltar a escrever mais sobre coisas diversas agora que temos internet. Próxima acquisição: uma cadeira confortável para sentar ao computador para que minhas costas não fiquem tortas de dor depois de passar uma hora escrevendo para o Bocas e Línguas. =)

Pra fechar este domingo com chave de ouro, um clássico dos Beach Boys. Dedicado a Diego Montilla, meu marido e pai de Noah.



No Responses Yet to “Dona de Casa 101 – Primeira Semana”

  1. Leave a Comment

Leave a Reply

