Dona de Casa 101 (ou SOS?)

16Jan10

Menos de um mês para que eu finalmente deixe o ninho e me aventure por matas desconhecidas. Que brega. ¬¬

Bem, estou saindo de casa, onde moro com meus pais, minha irmã e meu cachorro. Um apartamento de 4 quartos grandes, sendo duas suítes, 2 salas enormes, uma cozinha que cabe um exército dentro, em um bairro tranquilo e prazeroso. Vou me mudar com meu noivo e minha barriga de 5 meses para um apartamento pequeno e apertado com 3 quartos pequeníssimos, banheiro que só cabe minha coxa direita, uma espaço pequeno que é metade cozinha e metade sala, em um bairro perigoso com ruas extremamente movimentadas.

Eba!!!

Bem, como uma dona-de-casa nata, minha primeira preocupação era comprar material de limpeza para fazer as primeiras faxinas no apartamento, enquanto estivesse sendo pintado. Minha mãe me informou que uns R$ 50,00 era o suficiente para comprar tudo. Fui com meu noivo para o Hiper Bompreço e começamos a nossa nova aventura. Passamos mais de uma hora percorrendo as alas carregadas de produtos daquele supermercado, enchendo nossa carrinho com todo tipo de coisa que nos parecesse um mínimo de útil. Ao final das compras, nosso carrinho estava esbarrotado de coisas. Já havíamos comprado tudo o que constava na lista de limpeza e mais umas 2 dúzias de coisas que não constavam.

Ao chegarmos no caixa, logo depois de a atendente passar todos os produtos pelo bip tivemos um susto ao visualizar o valor do total na tela do computador: R$ 162,50. Por material de limpeza!! Conferi o carrinho e a lista na tela para ver se não havia nada de errado, mas além de um queijo e um desodorante tudo era material de limpeza. Como é que uma “ruma” de balde, vassoura, água sanitária e detergente juntos chegam à soma de R$ 162,50? Impossível!

Bem, para não parecer aqueles idiotas que começam a tirar coisas do carrinho quando já estão pagando, estancando a fila gigantesca, decidimos pagar por toda aquela tranqueira e ir para casa com a consciência de que “somos prevenidos”.

Não precisa dizer a rasgada que levei quando cheguei em casa e mostrei a minha mãe o cupom fiscal das nossas compras. Ela me disse que tudo aquilo – menos o queijo e o desodorante-, ela teria comprado por menos de R$ 70,00. Lembro de um comentário legal dela: “Pato? Você comprou desifetante Pato? Eu que tenho dinheiro não compro Pato porque é caro!!”. =)

Resumo da primeira experiência como dona de casa: Frustrada!

Que venham as próximas!



2 Responses to “Dona de Casa 101 (ou SOS?)”

  1. 1 Dessa

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. 2 Dessa

    Experimente levar alguem q faz compras regularmente da proxima vez com vc, pq eles sabem dicas mto uteis de coisas mais baratas etc e nao, eu nao to me candidatando, pois nao me encaixo na categoria de pessoas q entendem dessas coisas


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: