Adnax, vilão ou mocinho?

30Sep09

post7O título é brega, eu sei. Estava sem inspiração para pensar em título. É sempre a parte mais difícil. Dá uma preguiiiiiiiiça…

Bem, por que estou falando em Adnax, que não tem nada a ver com o que venho escrevendo ultimamente? Porque eu estou ficando viciada! SIM! Isso mesmo! V I C I A D A ! Na verdade, sempre fui alérgica, sempre, sempre. Sempre tive nariz entupido, mas nunca incomodou muito. Acabei me acostumando a respirar pela boca (o que ocasionou muitas babas no travesseiro), a interromper um beijo de 5 em 5 segundos para respirar, a ter dificuldades em fazer exercícios físicos. Mas, tudo isso mudou quando comecei a namorar.

Pensei que minha família era alérgica, mas meu namorado ganha de todos brincando. Em seis meses, raramente o vi respirando normal, sem espirrar, sem o nariz entupido, sem estar mole. Comecei até a ficar mais alérgica do que já sou, psicologicamente. Até que um belo dia minha mãe já com agonia de escutar Diego espirrar láaaaa na sala, o presenteou com um vidrinho marrom que vinha com um conta-gotas: o Adnax.

O Adnax mudou a vida dele. Ele pingava duas gotinhas e, em 2 minutos, o território estava livre! Até que um belo dia, eu também decidi experimentar. Quando pinguei aquelas duas gotinhas, foi como se tivesse respirado pela primeira vez. Comecei a sentir cheiro de tudo, gosto de tudo. Mas, com o tempo, fui usando mais e mais ao longo do dia. Hoje em dia, utilizo de 3 em 3 horas e ainda acordo no meio da noite para pingar.

Qual o problema nisso tudo? Primeiro, minha mãe avisou que o Adnax não faz bem. Ele pode causar taquicardia, hipertensão e até parada cardíaca. Segundo, depois de pesquisar pela internet afora, descobri um blog em que o blogueiro, Cris Dias, postou uma vez sobre remédios de nariz (Sorine, acho) e várias pessoas comentaram sobre os efeitos adversos que trouxe a elas, o que me fez parar para pensar se vale a pena. Terceiro, comecei a sentir falta de ar nas últimas semanas e, quando percebi, foi na mesma época em que comecei a usar o Adnax. E, por último, Adnax VICIA!

Pelo que vi no Google, em outros sites e nos comentários no blog de Cris Dias, todos os remédios para nariz contém, basicamente, a mesma composição. A diferença é que uns são mais fracos e outros mais fortes.  Então, POR FAVOR, alguém me diga o que uma pessoa com alergia crônica faz para poder respirar de vez em quando!!!!

Quem tiver experiência com isso e tiver alguma sugestão, estou aceitando! Enquanto isso, vou maneirar no Adnax e, pra quem usa tanto como eu, cuidado na vida!

Até mais ver!



29 Responses to “Adnax, vilão ou mocinho?”

  1. eu sou viciado em adnax…
    uso todos os dias.. mais de 3 horas por dia.. tem dias q eu fico me tremendo.. taquicardia.. eh
    eu vou parar
    =/

  2. 2 Juliana

    a história acima é igualzinha a minha. Tb acordo a noite pra pingar adnax no nariz. Só de imaginar q o meu adnax tá acabando me dá falta de ar. Hj fui almoçar e não levei a minha bolsa q sempre carrego o adnax. Meu nariz começou a entopir e comecei a procurar a bolsa desesperadamente. Foi então q me lembrei q não tinha levado minha bolsa. Começou uma falta de ar fora do comum. Enquando não inalei o adnax no nariz não sosseguei.

    • 3 Lala

      Pois é. Tem que ter cuidado. Além de viciar, ele faz muito mal. Eu migrei para o Neosoro, que é bem mais fraco. Ele demora uns 10 minutos para agir, mas na minha condição de gravidez, é a minha única opção. =) Ouvi dizer que muitas pessoas melhoraram com tratamento homeopático. Acho que será minha próxima tentativa.

  3. 4 Rafael

    Então, estou tentando saber mais detalhes sobre fazer mal… Eu uso quando fico resfriado só e melhora muito, porque fico muito entupido quando resfriado e realmente só melhora com ele…
    Agora, quanto ao vício, eu tenho certeza, ele NÃO VICIA!
    Nenhuma substância nele causa vício químico.
    Então porque a sensação de vício que vocês sentem? Por causa do que vocês escreveram, só conseguem respirar com ele porque são alérgicas e isso criou um vício PSICOLÓGICO, eis o porque…
    Estou procurando saber mais sobre ele realmente fazer mal ao organismo, mas ainda estou a ver navios.. rs

    • 5 Lala

      Oi, Rafael. Creio que o “vício” do Adnax se deva ao seu forte efeito rebote. De tanto utilizar, eu não conseguia mais ficar sem. Fiz uma viagem de carro e esqueci de levar. O primeiro dia da viagem foi todo perdido, porque não conseguia respirar. Quando decidi tirar o Adnax da minha rotina, passei um tempo mal e fui mudando de remédio. Passei para o Sorine e depois para o Neosoro (ambos são mais fracos que o Adnax). Até que fui melhorando, precisando cada vez menos. Hoje em dia, meu nariz só entope a noite. Então, pingo uma gota de Neosoro em cada nariz antes de dormir. Meu marido, no entanto, não consegue se livrar do Adnax de jeito nenhum. Dorme com um do lado e carrega outro para o trabalho.

      Segundo li, o Adnax pode aumentar a frequência cardíaca e por ser vasoconstritor, não pode ser utilizado por certas pessoas (eu, por exemplo, que estava grávida há pouco tempo). São alguns dos efeitos nocivos dos quais me lembro. Mas é bom falar com o médico antes de usar direto, para ele dizer se vale a pena ou se não receita outra medicação. Esta semana obriguei meu marido a ir ao médico para ver essa alergia monstra dele.

  4. 6 Lara

    olha eu sou hiper mega blaster alergica desde que nasci isso criou uma dificuldade social ja que não respirava não conseguia brincar com as crianças da minha idade, dormia mal, escola atenção zero e dores horriveis de cabeça, no dia que meu pai morreu parei absolutamente de respirar e no desespero minha ãe correu na farmacia mais proxima e veio com o famoso “vidrinho marron”, tudo de bom dormi, escondeu minha alergia e assim não ficava espirrando a cada segundo, no começo pingava duas vezes no dia até que chegou o tempo que era de 1 em 1 hora, ja sabia que poderia me causar problemas cardiacos mas ele VICIA! e a crise de abstinencia ´pior do que ficar sem respirar, nada resolvia. ive que ir para Europa em 2007 e levei uma mala de adnax claro que acabou e acabei tendo que ir ao medico lá e levar o vidrinho para ele ver a sua formula, e o medico quase infartou ao ver a sua composição me orientou a procurar um medico no brasil assim que chegasse e passei quase 1 mes só com um soro e decedi parar de vez, depois de usa-lo por 20 anos tem 3 anos que parei e estou com taquicardia e meu organismo completamente desordenado, foi sugerido fazer um tratamento que melhoraria minha alergia mas hoje meu problem é mais o coração, logo aconselho trocar por um mais fraco ou fazer yoga e até reiki que ensina a respirar, mas não faça como fiz e deixe o tempo ir passando…

  5. 7 Mateus

    Cara, todas as histórias acima se parecem com a minha, eu tambem sou alérgico, acordo no meio da noite frequentemente pra pingar o adnax, mas tambem acredito que seja psicologico. Entretanto, esse psicologico acaba com qualquer um né, porque não importa a hora, o lugar que tem que pingar esse inferno. E o pior que aqui em casa, eu e meu pai somos [psicologicamente]viciados mas agora eu to fazendo um tratamento com o nebulizador com soro fisiológico que ta me ajudando bastante, no primeiro dia eu ainda acordei de manhãzinha pra pingar o adnax, mas ja não estava tão congestionado como antes. To melhorando aos pouquinhos, espero que um dia eu ainda largue essa bosta.

  6. 8 Renata

    Também sou mega alérgica e já fui viciada em Adnax, porém como todo brasileiro.rs. fui a farmácia e me indicaram o nasomil(que seria a versão generica do adnax), um pouco mais barato do que o original.
    Conclusão: minha pressão arterial aumentou de 12/8, para 14/11, com picos em 16.
    Fiquei desesperada!
    Passei para o neosoro, que é bem mais fraco e hidrato nas narinas com soro morno de hora em hora, o que ajuda muito, pois trabalho em um subsolo sem janelas e com ar condicionado. O efeito não é instantaneo, mas é melhor do que enfartar daqui a algum tempo.rs

  7. Vá em um otorrinolaringologista. Se tua alergia for rinite, muito provável que será indicada a Turbinoplastia e se tiver desvio de septo será indicada também a Septoplastia.
    Sai do hospital no mesmo dia, o pós operatório é meio chato mas respirá bem por uma longa parte da tua vida.

  8. 10 Sheila Cristiane

    Minha tia me recomendou a utilização do ADNAX, sou hiperalérgica mas morro de medo de ficar viciada em remédios para minha alérgia.
    Bom, respondendo sua pergunta quanto ao que fazer para a alergia, ouço falar que diversas pessoas se curaram com uma tal injeção no nariz. Não se te reponder que injerção é esta, mas minha tia melhorou, o esposo de minha melhor amiga, hiperalérgico também não lembra o que é respirar pela boca.
    Eu ainda não tive coragem de aderir a injeção, mas minha opinião é que você pesquise e se achar que é uma solução e for mais corajosa que eu, boa sorte!
    Abraços e feliz ano novo!

  9. 11 Sonia Maria

    ´´Eu tbm usei muito Adnax e por sinal não fiquei viciada não,olha que usei durante 3 meses direto dia e noite sem parar sem parar.´´
    Hoje uso Noesoro quase que diariamente,mais é bem menos do que quando usava Adnax o efeito tbm acaba mais rapido claro.
    Boomm eu sou alergiaca desde que me entendo por gente,mais nunca tive qualquer problema com Adnax não ou com qualquer outro,vai ver é por que eu nessecito tanto deles que nem percebo se ja sou viciada!!!!
    de qualquer forma não da pra ficar diariamente entupida né? ate que alguem descubra uma cura sigo usando os descongestionantes por ai a fora!!!

  10. 12 Tahine Santos

    Pois é, sei bem como é!! Tenho rinite e desvio de sépto pra melhorar!! Meu vidrinho de adnax dura 1 semana!! Vou ser sincera: já comecei diversos tratamentos (alopáticos e homeopáticos), mas, de fato, nenhum deles me proporciona uma respiração tão boa quanto o adnax… Tb acordo várias vezes de madrugada para pingar… De fato piorei bastante desde quando comecei a usar… Mas hj (após 3 anos de uso contínuo) estou tentando desesperadamente parar com o vício!! Meu alergista me disse que posso ter perda de paladar e de olfato (meu olfato já não é mais uma beleza…), e tb posso ter hemorragia!! Pois é, acho que não vale a pena… Infelizmente a única saida é se acostumar a viver com condições (nada de banho quente, ursinhos de pelúcia, perfume…) e aprender a dormir com o nariz entupido… Vou fazer as vacinas, mas sei que só dão uma aliviada pq rinite não tem cura… Então, aqui fica uma dica pra quem quer experimentar ou usa a pouco tempo: DIGA NÃO AS DROGAS!! Hahaha. Vicia e piora teu problema de verdade. Acreditem!!

  11. 13 francisco jose santos

    sou super hiper alérgico, acordo varias vzs para por remédio, tenho muita falta de ar, usava nasomil tiraram do mercado passei para adnax, que situação desesperadora não conseguir respirar, principalmente há noite .
    andei buscando na net e descobri um medicamento chamado omnaris
    comecei hoje, vamos ver.

  12. 14 José Romildo de Souza

    É!.. tem muita gente viciada nesse adnax e acho que esse desgramado além de te deixar viciado, altera o coração também.Passei mais de vinte anos sem usar nada para desentupir o nariz, mas uitimamente só vai com o adnax e comecei a sentir um aperto no peito. Já marquei com o otorrino para ver se uma cirurgia melhora, tenho amigos que fizeram e acabou entupimento.

  13. 15 Tony

    Faz uma cirurgia pra tirar os cornetos… fiz isso e de respente passei a respirar… antes eu gripava e nem fazia diferença, pois já não respirava mesmo… hj quando gripo necessito com urgência de sorine ou neosoro pois fico com uma falta de ar muito grande… mas pelo menos, isso só acontece raramente.

  14. 16 Patrícia

    Poi é gente…eu também não consigo ficar sem o adnax, ele é como se fosse um bebê recém nascido pra mim, de 03 em 03 horas pego ele e pingo no nariz, de manhã, tarde, noite e madrugada…não vou a nenhum lugar sem ele. Um dia o meu vidrinho quebrou e minha filha começou a chorar dizendo que eu iria morrer porque tinha ficado sem o remédio. Isso é pra vocês verem a tamanha difuculdade em respirar que tenho se fico sem ele. Não sei respirar pela boca e sinto até tontura se tento fazer isso. Se alguém descobrir como viver sem esse remédio, pelo amor de Deus :COMPARTILHE.

  15. 17 paulinho

    vou abrir uma clinica de reabilitação para viciados em adnax eoutros anti alérgicos!!!!!!vo fica ricoo

  16. 18 Paulo

    Vcs nao conheceram o RINISONE. É o campeao de todos. 1 pingada e respiro que é uma beleza.

  17. 19 Carolina

    Gente eu estava gripada e tava usando esse remédio,só que ele estava me causando desmaios,sensações de ambiente rodando e minha visão ficava escura…

  18. 20 Eduardo

    Todos falam que adnax vicia e tal mais comigo é totalmente diferente eu fico com o nariz entupido e levanto apenas uma vez na noite para pingar 2 gotas em cada narina e o melhor não são todas as noites e pronto volto a respirar normalmente, devido a tantos comentários contra o adnax, resolvi procurar um médico e acreditem as pessoas pensam que estão viciadas isso mesmo PENSAM , como o adnax resolve um funga funga de horas em 2 minutos , pessoas que tem alergia muito forte querem pingar toda hora e nisso o nariz acostuma as vezes o nariz só está com aquela coriza que se apenas soar em uma toalhinha resolve o problema mais não a pessoa ja acha que o nariz está entupido e vai tacando remédio se vc pensar bem tudo que é de mais faz mal, então faça como eu pingue apenas 2 gotas em cada narina e vá dormir tente esquecer o funga funga por que o vilão dos alérgicos é o funga funga quanto mais vc fungar mais o nariz vai parecer entupido. Obrigado e melhoras para todos rs.

  19. 21 Suh

    poxa, eu tenho alergias tbm e uso constantemente o DECADRON e ultimamente minha amiga me indicou o ADNAX para eu não viciar no decadron.. to pensando… Mas quando a alergia está atacadissima eu uso BUDECORT que é mega poderoso.

  20. 22 Suh

    GENTE, A PROPRIA BULA DO REMEDIO DIZ QUE VICIA…

    Contra-indicações de Adnax
    O produto é contra-indicado na rinite seca e glaucoma. Assim como outros vasoconstritores, não deve ser empregado após hipofisectomia transfenoi – dal ou após cirurgias oronasais em que ocorra a exposição da dura-máter. A ocorrência de irritação local, náuseas e dor de cabeça é rara. Transcorridas 6 horas após a administração, instala-se uma hiperemia reativa de breve duração. Pode ocorrer um certo grau de acometimento da função normal do epitélio ciliado nasal. Em casos de uso ininterrupto e prolongado de Adnax, o paciente pode habituar-se ao seu efeito descongestionante.

  21. 23 Gustavo Bastos

    Então galera. Vou descrever minha experiência. Tenho o mesmo problema que os demais apresentam aqui. Fui investigar a fundo meu problema. A gente só se dá conta da perda de qualidade de vida depois da vida adulta, onde reduzimos nossas atividades físicas e imergimos na rotina de trabalho sedentária que é o mundo virtual nos apresenta hoje.
    Comecei fazendo o exame de poli-sonografia, onde se confirmou algumas paradas respiratórias durante o sono. Me foi recomendado um segundo exame com a Titulação da CPAP. Esse foi o melhor exame que fiz. POIS ACORDEI NO OUTRO DIA COM A ENERGIA DE UMA CRIANÇA DE 5 ANOS DE IDADE. Pasmem, nunca havia me sentido assim. Sempre levantei cansado e com dores musculares. Descobri que a minha qualidade respiratória durante o sono é horrível. A solução seria comprar um CPAP e dormir com a máscara. Segundo o médico, levantarei com a disposição do HE-MAN todos os dias.
    Blz, mas e durante o dia?. Uso o Adnax 2 vezes ao dia para manter a qualidade respiratória. Dizem alguns especialistas que todo dilatador nasal tem um efeito rebote, Depois que acaba seu efeito ele contrai as vias aéreas e voltamos a ter dificuldade de respirar novamente.
    O CPAP é um equipamento caro. Existem semi-novos no mercado à venda, e garanto que quem usar ele vai viver muito melhor e longe de medicamentos. Essa foi minha experiência e espero motivar alguém a melhorar sua qualidade de vida. obrigado! Gustavo Bastos.

  22. A sua história é a minha. Mas nao me sinto viciada, só acho que faz mt bem e por isso uso. O problema é que já to sentindo os efeitos colaterais, sem saber, e foi aí que comecei a pesquisar e li seu post…

  23. 25 luciano

    Bom eu uso naridrin a mais de 10 anos todos os dias, quando chega no inverno a cada 2 horas tenho que reutilizar e não tenho problemas de taquicardia ou qualquer outro colateral a não ser a dependência do produto, vim pesquisar sobre o adnax para ver se é superior ao que eu uso, mas pelo visto é tudo igual.

  24. 26 Marcelo Moreira

    Pessoal o Adnax não é para meras alergias e sim rinofaringite. Um quadro que geralmente vem com gripes e resfriados, mas pode ter outras causas também. Em geral se cura em uma semana numa infecção aguda. Logo não é um remédio de uso constante. Para quadros alérgicos é mais indicado a lavagem das vias respiratórias com soro fisiológico e uma seringa. Vai demorar mais para desobstruir as vias respiratórias, mas pode ser usado constantemente sem problemas.

  25. Naturalmente o organismo descarta tudo aquilo que não é utilizado. Quem vive gripado(principalmente quando bebê) só respira pela boca e as narinas não se desenvolvem por falta de uso, trazendo problemas para o resto da vida. Eu tive bronquite na infância e vivia de boca aberta, o que me fez sofrer bullying nas escolas em quase todas as turmas que freqüentei. Tinha um grave complexo de inferioridade que só melhorou quando aos 16 anos uma menina linda se interessou por mim. Passei então à me policiar e manter a boca fechada mas até hoje, aos 62 anos me perguntam se estou aborrecido. É que quem vive de boca aberta sofre alteração na arcada dentária e nos lábios, dificultando manter a boca fechada e dando um aspecto de aborrecimento. Tenho rinite e vivia gripado até quase os 50 anos. Notei que ao dormir de boca aberta a garganta ressecava e ainda facilitava a entrada de poeiras, fungos etc. Adotei uma medida radical: Comprei esparadrapo e lacrei a boca ao deitar. A boca não fica mais seca, não babo no travesseiro, não ronco e a última gripe que tive foi em agosto de 2013, mais de um ano portanto. Minhas narinas que simplesmente se negavam a deixar o ar passar, hoje funcionam maravilhosamente. O início foi de grande dificuldade. Utilizava esparadrapo comum e acordava com os lábios sujos de cola, sem contar que por não poder abrir a boca e “ainda” ter as narinas muito bloqueadas, sentia falta de ar mas a cada dia sentia menos falta e hoje não consigo dormir sem o tal esparadrapo. Troquei o comum pelo micropore hipoalérgica e a tal cola não me incomoda mais.

  26. Quase morri com ADNAX, passei por todos esse problemas taquicardia pressão alta e tudo mais até tomar vergonha na cara e procurar o alergista, que me passou remédios que curam o verdadeiro mal não a falta de respiração e sim a alergia, onde melhorei e nunca mais tive de tomar essas porcarias que quase me prejudicaram, tomei noex a alexofedrin ante alérgico, mais consulte seu médico se realmente existe a necessidade!

  27. 29 Eduardo Castro

    Bom dia, boa tarde e boa noite a todos …. Bom eu sempre fui alérgico sempre tive nariz entupido .. Nunca fiquei com as duas saídas do nariz livres … Uma sempre estava entupida … Não conseguia dormir uma noite inteira sempre acordava e respirando pela boca … Para aliviar eu pingava neosoro e comia uma bala halls preta .. Demorava muito mais aliviava e eu conseguia dormir, até que conheci o ADNAX … da até calafrio falar o nome desse remédio .. Vou até conferir se meu vidrinho está acabando rsrs … Mais então me falaram sobre o ADNAX e eu comprei e uso até hoje .. Mais não uso todos os dias nem toda hora … A não ser com a mudança de tempo … É tiro e queda , mudou o tempo meu nariz entope e não tem jeito só desentope com o ADNAX … Hoje a combinação é essa … 2 gostas de ADNAX e uma bala halls preta … O ADNAX desentope e a refrescância da bala halls faz o nariz parar de escorrer … Rs


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: