10 Formas Que As Lojas Da Microsoft Serão Diferentes Das Lojas Apple

08Sep09

post5

Não é mais novidade que a Microsoft está com esse projeto de lançar as lojas retail vendendo seus produtos. Que produtos são esses eu não sei, mas a Microsoft já tem mania de lançar antes de testar e comprovar mesmo. Achei um post legal no PCWorld e decidi traduzir as partes legais. O título original é 10 Ways Microsoft’s Retail Stores Will Differ From Apple Stores escrito por Brennon Slattery, PC World. Leia o post original aqui.

E agora… A lista!

1. Em vez das paredes de vidros classudas das lojas Apple, as da Microsoft serão de aço fosco com vários buraquinhos furados – lembrando o sistema de segurança do Windows.

2. A loja terá seis entradas diferentes: Starter, Basic, Premium, Professional, Enterprise e Ultimate. Enquanto estas seis portas levam à mesma loja, a porta Ultimate cobra um valor de $100 por nenhuma razão aparente.

3. Em vez do Genius Bar (que a Apple oferece), Microsoft oferecerá um Excuse Bar (Barra de Desculpas). Será executado por estagiários da Microsoft especializados na arte de dar respostas enroladas, direcionando você a soluções complicadas e obscuras, explicando que é um problema de hardware – não um bug no software.

4. Os componentes do Time de Vantagem Genuina do Windows serão os seguranças da loja, assumindo que todo mundo é ladrão até que seja provado o contrário.

5. O horário de funcionamento não será determinado. A qualquer momento a loja misteriosamente fecha instantaneamente por nenhuma razão aparente. (Ainda não sabemos o que acontecerá com os clientes que ficaram dentro).

6. As lojas serão chamadas Microsoft Live Retail Store with PC Services for Digital Lifestyle Enthusiasts. (Loja Varejista Microsoft Live com Serviços PC para Entusiastas do Estilo de Vida Digital).

7. Seguindo os moldes do Controle de Contas do Usuário no Windows Vista, os atendentes da loja perguntarão sempre a você se você tem certeza que quer realizar a comprar pelo menos duas vezes.

8. A seção do Xbox 360 da loja será organizado num ringue – que inexplicavelmente ficará vermelho de vez em quando.

9. A Dreamworks irá desenhar um brinqudeo assustador de parque temático dentro da loja chamado “A Tela Azul da Morte“.

10. As saídas de emergência da loja estarão abertas o tempo inteiro para que as pessoas possam entrar a qualquer momento, mesmo que a entrada principal esteja trancada.

Outros usuários do site deixaram, na parte de comentários, suas sugestões do que eles acham que as lojas Microsoft terão. O mais legal foi esse:

1. Se o consumidor entrar na loja carregando um pacote de outra empresa, ele será informado que aquele produto não é certificado pela Microsoft e que ele não deveria usá-lo.

Alguém tem mais alguma idéia? Eu dei uma pesquisada e não encontrei nada falando se eles já realmente abriram alguma loja. Será que estou desatualizada ou eles ainda não tiveram coragem? =)



One Response to “10 Formas Que As Lojas Da Microsoft Serão Diferentes Das Lojas Apple”

  1. 1 Bruno

    Fantástico post.

    Quanto ao seu questionamento final, acho que tá mais para a segunda opção (rsrsrsrs)

    E não esquecendo que ao passar pela porta podemos receber a mensagem: – Você pode ter sido vítima da pirataria, dê meia volta e vá pela sombra.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: